sábado, 28 de janeiro de 2012


Tendências SPFW: Inverno 2012

Como todas sabem, o SPFW ocorreu entre os dias 19 e 24 de janeiro. E poderíamos definir o evento em uma única palavra: contraditório! Isso mesmo. Enquanto a Neon apostava em um color block ultrapassado de verão, todas as outras marcas investiram em cores sóbrias, tipicamente invernais. A Colcci veio mais minimalista que o habitual, trazendo um mix de estampas, ao mesmo tempo que as outras desfilaram os tão polêmicos conjuntinhos.

Colcci, minimalista, apostou em um militarismo discreto e clássico, evidenciado nos formatos das jaquetas e em cortes estruturados. Com um pouco de amarelo-mostarda (mega hit de inverno) e sapatos coloridos, animou a passarela. Apareceu também uma tendência verão: o mix de estampas, que promete deixar qualquer look com cara de fashionista.

A Huis Clos foi a grande supresa dos desfiles. Transformando as peças estilo ''pijama'' (tendência já anunciada pela Vogue) em peças it-desejo, ousou em rendas diferenciadas, incrementadas nos looks, com um toque brilhante. Os tecidos com aspecto molhado, estilo plush, também voltaram.

O desfile da Animale veio pra confirmar os conjuntinhos com tecidos nobres e com detalhes nas barras das calças.
Alerta: mesmo com o militarismo discreto, os ombros arredondados são uma tendência fortíssima, confirmada pela editora de beleza da Vogue, que usou uma peça para assistir o SPFW.


Pra terminar, o meu look preferido do SPFW: Além de ser estrelado pela top e angel Rosie H-Whiteley, desfilado pela Animale, mostra que o branco também desfila no inverno.
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t